Jornal Correio Braziliense

Brasil

Quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas em acidente de carro na BR 423

Quatro pessoas morreram e outras nove ficaram feridas depois de um acidente entre dois veículos no km 41 da BR 423, na altura do município de Cachoeirinha, agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um carro Ford Fiesta placas IAA 3058, de Sergipe, colidiu com uma GM Veraneio placas CTJ, 6242, de Pernambuco. O acidente foi registrado às 10h40 desta quinta-feira (29/7).

Os mortos foram identificados como Aderval Nunes Gomes, de 45 anos e Maria Luíza Santa, de 52, que estavam no Fiesta, além dos primos José Machado Dias, 56, e José Ferreira de Assis, 58.

Oito feridos foram socorridos ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e continuam em observação na unidade. São eles: Anderson dos Santos, que teve leves escoriações no rosto e nas pernas; o irmão dele, Weverton dos Santos, que sofreu politraumatismo; a mãe deles, Maria do Carmo Clementino dos Santos, que também sofreu politraumatismo; Lucimeiry Ferreira de Assis, com arranhões pelo corpo; A mãe dela, Maria Marlene Ferreira de Assis, que sofreu um trauma de face e passou por uma cirurgia; Euerto Cassiano de Farias, vítima de um politrauma; Maria Ferreira da Silva, que sofreu escoriações na perna direita; e Maria Genilde Ferreira da Silva, que sofreu apenas ferimentos leves.

Os dois feridos que estavam em estado grave, Weverton e Maria do Carmo - mãe e filho - foram posteriormente transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife, para serem avaliados por um neurologista. Weverton passa por exames na unidade. A assessoria de imprensa do HR informou que não há registro de entrada de Maria do Carmo no local.

O motorista da Veraneio e pai de Euerto Cassiano, Edísio Batista de Farias foi socorrido diretamente para o hospital particular Santa Efigênia, localizado no centro de Caruaru. A assessoria de imprensa do Hospital Regional do Agreste não informou as idades dos feridos.