Jornal Correio Braziliense

Brasil

Piloto e co-piloto depõem sobre assalto a avião com malotes de dinheiro

O piloto e o co-piloto do avião da empresa de táxi aéreo Jad Táxi depuseram esta manhã sobre o assaltado sofrido na noite de ontem, no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. De acordo com o delegado da Polícia Federal Humberto Freire, os depoimentos colheram informações sobre os assaltantes e sobre como se deu a abordagem à aeronave, que foi contrada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para transportar malotes de dinheiro, cheques e documentos de diversos bancos de Caruaru para o Recife.

O delegado acrescentou que a segurança do aeroporto é de responsabilidade da Prefeitura de Caruaru e é realizada por segurança privada. Pela maanhã, peritos foram ao local colher pistas sobre o caso, enquanto diligências são realizadas para tentar capturar os assaltantes . Segundo o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, nenhuma informação será adiantada, com o objetivo de não atrapalhar a ação.

Assalto - De acordo com as investigações, oito homens em uma caminhonete Hilux preta invadiram o aeroporto e bateram na asa do avião. Os assaltantes realizaram vários disparos contra a aeronave, obrigando o piloto a parar. Em seguida, o grupo invadiu o helicóptero e roubou os malotes que continham dinheiro, cheques e documentos que seriam transportados. O valor roubado não foi divulgado. Ninguém ficou ferido.