A polícia investiga o assalto a um avião, registrado na noite de ontem (26/7) no aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com as investigações, oito homens em uma caminhonete Hilux preta invadiram o aeroporto e bateram na asa de um avião da empresa Jad Táxi, que havia sido fretado pela empresa de segurança Preserv para o transporte de malotes de dinheiro.
Os assaltantes realizaram vários disparos contra a aeronave, obrigando o piloto a parar. Em seguida, o grupo invadiu o avião e roubou os malotes que continham dinheiro, cheques e documentos que seriam transportados de Caruaru para a Paraíba. O valor roubado não foi divulgado. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as investigações estão a cargo da Polícia Federal (PF) que, esta manhã, já enviou peritos para o aeroporto a fim de colher pistas sobre o caso. Segundo o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, o delegado federal Humberto Freire, responsável pela investigação, deve se pronunciar sobre o caso ainda hoje. Até lá, nenhuma informação será adiantada, com o objetivo de não atrapalhar a ação, que neste momento realiza diligências para tentar capturar os assaltantes.