Jornal Correio Braziliense

Brasil

Sargento envolvido na tentativa de extorsão do jovem que atropelou Rafael Mascarenhas se apresenta no Rio

Mais um policial envolvido na tentativa de extorsão do jovem que atropelou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guiamarães, se apresentou às autoridades. O sargento da Polícia Militar Marcelo Leal de Souza Martin chegou ao 23; Batalhão, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de ontem. No sábado, o cabo da PM Marcelo Bigon também se apresentou à polícia. Os dois tiveram a prisão administrativa decretada e ficarão sob custódia por 72 horas, o mesmo prazo para que os dois apresentem suas defesas.

Seguindo os trâmites da Polícia Militar, ao terminar o período de três dias da prisão administrativa, o comandante-geral pode requerer a prorrogação da detenção por mais 30 dias para garantir o bom andamento do Inquérito Policial Militar.

Os dois policiais liberaram o motorista Rafael Bussamra, responsável pelo acidente que matou Mascarenhas, depois de cobrarem R$ 10 mil de propina. O caso foi denunciado pelo pai do atrapelador, Roberto Bussamra. Por conta disso, a cúpula da PM já decidiu que, mesmo depois que o cabo e o sargento sejam liberados da prisão administrativa, a dupla não voltará aos trabalhos nas ruas.

Prisão preventiva
Na manhã de sábado, a prisão preventiva de Martins e Bigon foi negada pelo juíz Alberto Fraga, do Tribunal de Justiça do Rio. Ao saber da decisão, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou que vai recorrer da decisão por meio da Procuradoria-Geral do Estado. ;Esses policiais são mais que marginais. Eles são bandidos ao quadrado;, disse Cabral.