Depois da passagem de uma frente fria, o Rio Grande do Sul deve receber nesta segunda-feira uma massa de ar polar que deve derrubar ainda mais as temperaturas. Na madrugada ainda há condições de tempo mais fechado e de chuvas leves em parte do alto da Serra e divisa com Santa Catarina.
[SAIBAMAIS]A segunda-feira terá tempo firme em quase todo o Estado apesar do amanhecer gelado. No centro-sul gaúcho o sol volta a aparecer entre poucas nuvens. As máximas, em geral, não passam dos 17;C.
Em Porto Alegre o tempo melhora e o sol reaparece com força no decorrer da manhã. A presença do ar frio deixa as temperaturas baixas na Capital. Mínima de 7;C e máxima de 16;C.
Na terça-feira, o tempo continua firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Porém, no noroeste gaúcho, áreas de instabilidade voltam a ganhar força e provocam chuvas rápidas à noite. Não há previsão de temporais.
Ao amanhecer ocorre formação de geada fraca em parte da fronteira com o Uruguai e na Serra. Em Bom Jesus a mínima pode chegar a 0;C. No decorrer do dia, o sol eleva um pouco as temperaturas no Estado. Em Porto Alegre dia ensolarado. Mínima de 5;C e máxima de 17;C.
A instabilidade se espalha sobre o Rio Grande do Sul na quarta-feira e provoca chuvas irregulares e de baixo volume, mas não há previsão de temporais. Tempo firme apenas no extremo noroeste e sul gaúcho. O aumento da nebulosidade diminui a intensidade do frio da madrugada no estado.
Em Porto Alegre sol aparece entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Não chove forte. Temperaturas devem ficar entre 12;C e 18;C.