Jornal Correio Braziliense

Brasil

Caso Mércia: vigia diz que foi torturado para incriminar ex-namorado da advogada

[SAIBAMAIS]O vigia Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, que responsabilizou o ex-namorado de Mércia Nakashima pela morte da advogada, disse que foi torturado para acusar Mizael Bispo de Souza, de 40 anos. Policiais de Sergipe, onde o vigia foi preso, e de São Paulo, negaram ter torturado Evandro. Ele foi considerado cúmplice de Mizael pela polícia. O advogado, principal suspeito do assassinato teve a prisão temporária revogada na quarta-feira (14).

Vigia

Evandro foi preso no dia nove de julho em Canindé do São Francisco (PE), a 200km da capital Aracaju. O acusado estava escondido na casa de um cunhado. O depoimento do vigia Evandro Bezerra Silva foi o fator determinante para que a prisão de Mizael fosse decretada. Ele declarou à Polícia Civil que foi o ex-namorado de Mércia que a matou. Depois, contou ter auxiliado na fuga ao buscar Mizael de carro no local do crime.

O crime
Mércia desapareceu em 23 de maio, em Guarulhos, depois de sair da casa da avó e foi encontrada morta numa represa de Nazaré Paulista, a 90km de São Paulo, na manhã de 11 de junho. De acordo com o delegado Antônio Olim, responsável pelo caso, Mizael assassinou a advogada por ciúmes. De acordo com a perícia, Mércia foi agredida e baleada, desmaiou e morreu afogada.