Jornal Correio Braziliense

Brasil

Ministro admite atraso na duplicação da BR-101

No Rio Grande do Sul para entregar mais dois trechos da duplicação da BR-101, entre Osório e Torres, oministro dos Transportes, Paulo Passos, reafirmou mo Gaúcha Atualidade a previsão de que as obras, no Estado, serão concluídas até o final do ano. Admitiu, no entanto, que no trecho de Santa Catarina a conclusão ficará para o próximo governo.

Paulo Passos reafirmou a posição de seu antecessor, ministro Alfredo nascimento, de que o governo federal não aceita a simpels devolução das estradas federais concedidas ao Rio Grande do Sul, sem fazer uma avaliação das condições dessas rodovias. O ministro comparou à situação a de uma pessoa que aluga um imóvel e na hora de devolver simplesmente atira a chave. Lembrou que ao devolver o imóvel o inquilino precisa quitar eventuais dívidas, pintar e restaurar. Faltou ao ministro lembrar que as estradas foram entregues ao Estado totalmente deterioradas. A restauração precedeu a cobrança de pedágio.

Curiosidade da biografia do ministro: ele é casado com a cantora Rosa Passos, uma das vozes mais boitas do Brasil. Dela se diz que é uma versão feminina de João Gilberto. Passos disse que conviver com uma mulher como Rosa é uma espécie de contraponto na aridez dos temas que fazem parte do seu dia a dia de ministro.