Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mortes atribuídas ao frio

Duas mortes registradas ontem, uma no Rio Grande do Sul e outra no Paraná, podem ter relação com as baixas temperaturas registradas no país. O morador de rua Gerardo Rodriguez, 47 anos, foi encontrado morto pela manhã na região central de Santana do Livramento (RS), que registrou temperaturas abaixo de zero nos últimos dias. O corpo foi encaminhado para necropsia, que vai atestar ou não a morte por hipotermia. Outros moradores de rua, que encontraram o corpo de Rodriguez, chamaram a polícia.

Já em Curitiba, o também morador de rua Dimas Baptista, 48 anos, foi encontrado morto embaixo de uma marquise. É possível que ele também tenha morrido por conta do frio, uma vez que o corpo apresentava sinais de hipotermia, como pele pálida e rigidez dos membros.

Ao longo da semana, mais três mortes ; nas cidades de Passo Fundo (RS), Santa Maria (RS) e Mandaguari (PR) ; também foram atribuídas às baixas temperaturas na região.

Os recordes de temperaturas baixas deste inverno foram em Porto Alegre (-5,7;C); em São Joaquim, em Santa Catarina (-5,2;C); e em Vacaria (RS), com -3,4;C.

O número
-5,7;C
Temperatura registrada na madrugada de terça para quarta-feira em Porto Alegre, considerada a menor do ano no Rio Grande do Sul.