Horas depois de ter informado a suspensão do recebimento de doações de roupas, calçados e alimentos para as vítimas da chuva, por falta de depósito para armazená-los, a Defesa Civil de Alagoas voltou atrás e anunciou, em nota, que já providenciou um galpão, em Alagoas, para guardar os donativos.
[SAIBAMAIS]Segundo o major Sandro Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, houve um equívoco sobre a informação de suspensão do recebimento de donativos. Ele reformou que as famílias afetadas pelas enchentes ainda necessitam de alimentos, ao contrário do que a Defesa Civil havia informado anteriormente. O major afirmou também que há muitas roupas e calçados amontados nos locais de recebimento de doações.
Na nota, a Defesa Civil estadual garante que tem condições de armazenar e distribuir os donativos.
;A Defesa Civil do Estado de Alagoas informa que mantém a mobilização na ajuda às famílias vitimadas pelas recentes cheias, esclarecendo que galpões já foram locados para recebimento de donativos (prioritariamente colchões, roupa de cama, material de higiene pessoal, fraldas descartáveis, cestas básicas, água e material de limpeza);, diz a nota.
O órgão pede ainda a ajuda de caminhões de particulares para levar as doações ao municípios atingidos pelas enchentes.