Jornal Correio Braziliense

Brasil

Acidente com micro-ônibus deixa 16 feridos em Pernambuco

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo um micro ônibus ocorrido na manhã deste sábado (3/7) no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife (PE). O veículo, que fazia a linha Vila Rica/Barra de Jangada, caiu num canal. Segundo testemunhas, o motorista Cláudio Araújo perdeu o controle ao descer uma ladeira, na Cohab 1. Passageiros do micro-ônibus disseram que o veículo estava em alta velocidade e que o condutor não atendeu aos pedidos para dirigir mais devagar. Cláudio Araújo afirmou, no entanto, que o freio não funcionou.

Cerca de trinta pessoas estavam dentro do micro-ônibus. Entre estes, quatro crianças e duas mulheres grávidas. As vítimas, que sofreram fraturas e escoriações, foram encaminhadas para o Hospital Geral de Jaboatão e para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro. Segundo moradores, o Samu demorou mais de 40 minutos para chegar ao local. ;Escutei o barulho do acidente e fui ajudar. Tive que tirar o teto solar do ônibus para ajudar as pessoas a saírem do veículo;, comentou o profesor de educação física Maverick Campelo, morador da área.

De acordo com uma das vítimas, Carla Conceição da Silva, o motorista correu ainda mais quando os passageiros reclamaram. "Antes do acidente, quatro pessoas estavam entrando no ônibus e ele arrancou. Os passageiros reclamaram e foi aí que ele acelerou ainda mais;, reclamou. A causa do acidente será determinada após perícia do Instituto de Criminalística,que está no local. O resultado deve sair em sete dias.

;Vamos pegar esse laudo e analisar se houve culpa do motorista;, disse Alxsandro Souza, presidente da cooperativa responsável pelo transporte alternativo naquela área. O motorista do micro-ônibus, Cláudio Araújo, sofreu escoriações na cabeça e foi levado para o Hospital Geral de Jaboatão. Já o cobrador Max Rodrigues teve apenas ferimentos leves.