Uma adolescente de 15 anos foi violentada por outros dois jovens na noite de ontem dentro do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A vítima, que não teve o nome revelado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, contou à polícia que, por volta das 21h de ontem estava caminhando pela BR-101, nas proximidades da universidade, na companhia do namorado, da irmã, do cunhado e de outro rapaz quando o grupo percebeu que estava sendo seguido por seis jovens.
Para tentar pedir ajuda, o grupo se dividiu em dois e entrou no campus. Os agressores continuaram seguindo o casal, que foi abordado nas imediações do núcleo de educação física. Enquanto dois adolescentes praticavam o abuso sexual, outros quatro jovens seguravam o namorado da vítima, até a chegada de seguranças armados da UFPE, que conseguiram prender quatro agressores, enquanto dois conseguiram fugir.
De acordo com o delegado Antônio de Campus, Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) da rua Fernandes Vieira, entre os detidos está um dos adolescentes que consumou o estupro. O único de maioridade, identificado como José Roberto de Oliveira Silva, de 19 anos, será encaminhado para a GPCA da Madalena, para ser autuado em flagrante. De acordo com a polícia, os agressores não estavam armados.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Materno Infantil Professor Antônio Figueira (IMIP) e de lá para a Maternidade da Encruzilhada, onde foi medicamentada para evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis como a aids.