Nem mesmo policiais militares estão a salvo da ação de criminosos em pontos de ônibus. No início da madrugada desta segunda (28/6), dois PMs do 20; BPM foram alvos de um assaltante na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, em frente à Estação Centro Vida. Houve troca de tiros, e o ladrão foi baleado na barriga e no peito, e acabou preso em seguida. Um dos policiais teve ferimentos leves ao atirar-se ao solo para se esquivar dos tiros.
"Eu vim do Interior, nunca havia sido assaltada nem na vida civil. Realmente acontece tudo muito rápido", contou a PM Juliane Guerin, 20 anos, natural de Passo Fundo e formada em abril no curso da Brigada Militar.
Pouco depois de 0h, ela e o colega de turma Rafael Meira, 24 anos, foram ao ponto de ônibus. Quando estavam chegando, foram abordados por um homem, que anunciou o assalto. Rafael, desarmado, levantou as mãos. "Não sei se ele se assustou com isso, mas começou a atirar em seguida. Eu não tinha nem onde me esconder. Me atirei no chão, e felizmente ele errou os seis tiros que disparou", relatou o PM, que na queda sofreu escoriações no cotovelo direito.
Armada com um revólver calibre 38 da Brigada Militar, Juliane baleou duas vezes o ladrão, que mesmo assim correu por pelo menos quatro quadras e só foi localizado por uma viatura chamada pelos dois policiais. Sandro Hainzerrrender Silveira, 30 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, onde seguia em estado regular ontem à tarde.
Assim que der baixa do hospital, ele deverá ser encaminhado ao Presídio Central, de onde saiu em abril do ano passado, quando terminou a pena que cumpria por porte ilegal de arma. O homem responde ainda por crime de tráfico. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, sem numeração.