Os 22 municípios mais castigados pelas fortes chuvas em Pernambuco passam a contar com uma ;embaixada; do Governo do Estado em suas sedes. A implantação dos escritórios de gestão, que serão coordenados cada um por uma secretaria estadual, começa ainda nesta sexta-feira (25) e foi anunciada pelo governador Eduardo Campos durante reunião realizada nesta sexta no Palácio do Campo das Princesas.
O objetivo da instalação dos pontos de atendimento é levar o Governo para mais perto da população permitindo um menor tempo de resposta às demandas de cada município. Ao falar para os secretários e outros integrantes do Governo, pela manhã, Eduardo cobrou empenho total. ;É preciso conquistar a confiança dessas pessoas que perderam quase tudo. Quem quiser pegar às 7h e largar às 11h para assistir ao jogo do Brasil nem vá. Quero plantão! Eu vou ser pouco tolerante neste aspecto. Só assine esse contrato quem for com alma;, alertou.
O governador vai acompanhar as atividades dos 22 escritórios do Gabinete de Crise montado no segundo andar do Palácio e que funciona 24 horas desde a ultima terça-feira (23/06). A proposta do Governo é implantar os escritórios locais nas 39 cidades que decretaram estado de calamidade pública (09) ou situação de emergência (30).
Veja a relação dos municípios que irão receber escritórios locais e por quem serão coordenados:
- Vicência e Nazaré da Mata - Secretaria da Mulher
- Vitória de Santo Antão - Controladoria Geral do Estado
- Escada, Primavera e Amaraji - Secretaria de Articulação Regional
- Água Preta - Gabinete do Governador
- Barreiros -Secretaria de Desenvolvimento Econômico
- Palmares e Xexéu - Secretaria de Planejamento e Gestão
- Catende, Jaqueira e Maraial - Secretaria da Juventude e Emprego
- Altinho - Secretaria de Articulação Social
- Correntes - Secretaria de Turismo
- Cortês, Ribeirão e Gameleira - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente
- Quipapá e São Benedito do Sul - Secretaria da Fazenda
- Barra de Guabiraba e Belém de Maria - Secretaria da Educação