O presidente Lula concede, no início da tarde de hoje, uma entrevista coletiva na sede de uma rádio local na cidade de Palmares, zona da Mata Sul de Pernambuco, uma das mais afetadas pelas chuvas. Depois de participar de uma reunião a portas fechadas na Autarquia Educacional da Mata Sul, onde foram apresentados os danos sofridos pela região, ele percorreu algumas ruas do município, abraçou as pessoas e prometeu ajudá-las.
Lula chegou à cidade por volta das 11h40, acompanhado pelos ministros: da Saúde, José Gomes Temporão; das Cidades, Márcio Fortes; do Planajemento, Paulo Bernardo Silva; da Educação, Fernando Haddad; da Casa Civil, Berenice Guerra, além da presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Fernanda Coelho; do governador de Pernambuco, Eduardo Campos e de Alagoas, Teotônio Vilela Filho e do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT).
De lá, o presidente deve embarcar para Maceió, onde terá encontro com o governador. Na reunião de trabalho, o principal tema será a ajuda federal aos mais de 26 mil desabrigados e quase 5 mil desalojados no estado.