A diretoria do Sindicato das Indústrias de Cervejas, Bebidas em Geral, Vinho e Água Mineral do Estado de Pernambuco (Sindibebe) e representantes de empresas do setor decidiram, por unanimidade, doar meio milhão de litros de água mineral às vítimas das enchentes no estado. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
A doação será entregue ao Comitê de Doação do Governo do Estado de Pernambuco no posto de coleta no municipio de Barreiros e no Quartel da Polícia Militar, no Derby e em outras cidades atingidas. O Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, comprometeu-se em dar o crédito de ICMS às empresas que fizerem a doação.
A quantidade doada pelo Sindibebe representa cerca de 500 mil unidades de 5 litros de água mineral, produção essa que seria impossível de se envasar em 30 dias numa empresa de grande porte. A estimativa, de acordo com o vice-presidente do Sindibebe, Ricardo Heraclio, é que o produto chegue à população em no máximo 10 dias.
Para evitar possíveis irregularidades na utilização da água, a instituição irá colocar um selo específico do Sindibebe e a informação: "Proibida à Venda" , além de serem envasadas em garrafas de 5 litros, que tem mais fácil distribuição.