Jornal Correio Braziliense

Brasil

Total de mortos por causa das chuvas no Nordeste chega a 41

Somente em Alagoas, enchentes fizeram 29 vítimas

Ao todo, 41 pessoas morreram no Nordeste por conta das chuvas que castigam a região desde a última quinta-feira. Somente em Alagoas, o número de mortes subiu para 29 e em Pernambuco, há registro de 12 vítimas.

Na manhã desta terça-feira, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros localizaram mais três corpos na cidade de Branquinha, em Alagoas, vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas dos últimos dias no Estado.

[SAIBAMAIS]Um esquadrão da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a Maceió, na madrugada desta terça-feira, levando 25 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas no Estado. O Boeing KC-137 partiu da Base Aérea de Canoas às 18h30min de segunda-feira com seis toneladas de mantimentos doados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. No caminho, o avião parou em São Paulo, onde coletou mais 19 toneladas de alimentos.

Segundo a Defesa Civil de Alagoas, há 26,141 mil desabrigados em todo o Estado. O número de pessoas desaparecidas passa de 600, sendo 500 só no município de União dos Palmares.

Na Grande Maceió, a cidade de Rio Largo, cortada pelo rio Mundaú, foi uma das mais atingidas. De acordo com a prefeitura, cerca de 3 mil casas, localizadas nas proximidades do rio, foram completamente destruídas pela enchente.

Em Pernambuco, 38,360 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no Estado em razão das chuvas dos últimos dias. Mais de 6,4 mil casas foram atingidas em 49 cidades. Das 12 mortes - oito foram registradas no Recife.