Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia procura por jovens desaparecidos em Itabirito

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros continuam as buscas por duas adolescentes de 17 anos e um jovem de 22 que desapareceram na madrugada de sábado em Itabirito, a 55 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com a PM, as duas garotas e o primo de uma delas saíram na noite de sexta-feira para participar de uma festa junina na cidade, no Bairro Carioca.

A mãe de uma das meninas estranhou a demora da filha e ligou no telefone celular da garota por volta das 3h da madrugada de sábado. A adolescente disse que o grupo estava na BR-356, próximo ao Laticínio Ita, "trocando os pneus do carro", um Gol, e que explicaria tudo quando chegasse em casa.

Este foi o último contato com os desaparecidos. O cunhado de uma das garotas, Werley Souza, disse que as duas meninas eram muito amigas e que não tinham motivos para sair de casa, descartando a possibilidade de que os jovens tenham sumido de propósito.

Os familiares dos desaparecidos afirmam que os telefones celulares dos três estão desligados. Ainda de acordo com Werley, o local indicado pela garota não faz parte do caminho que eles deveriam ter feito para voltar para casa. Os participantes da festa junina disseram à polícia que viram os jovens no local, mas ainda não se sabe o que teria acontecido com eles depois disso.

Um helicóptero da PM sobrevoou a região durante o final de semana, mas nenhuma pista foi encontrada. As polícias Civil e Militar das cidades próximas atuam em conjunto nas investigações.