Uma mulher foi presa na noite de domingo (13/6), depois de abandonar um bebê recém-nascido dentro de um vaso sanitário, em um posto de gasolina em Araguari, no Triângulo Mineiro.
De acordo com o soldado Diaulas da Polícia Militar, Lanna Karly Matias Rodrigues, de 21 anos, viajava de São Paulo em direção a sua cidade natal, Tauá (CE), quando, durante uma das paradas do ônibus de viagem, foi ao banheiro, deu à luz a um menino e o deixou dentro do vaso sanitário.
Uma outra passageira encontrou o menino e tentou reanimá-lo. Logo em seguida ela e outras pessoas identificaram Lanna, que estava em um dos últimos bancos do veículo acompanhada de seu outro filho de quatro anos, e acionaram a polícia. Ela e o bebê foram encaminhados para o pronto socorro local e depois transferidos para Santa Casa do município. Ela e o bebê passam bem.
Segundo o soldado, ela recebeu voz de prisão, mas permanece sob escolta militar no hospital. Lanna confessou à PM o crime, mas não disse o motivo que a levou a cometê-lo. Assim que a mulher receber alta, ela será encaminhada à 51; Delegacia de Araguari. Por enquanto, os dois meninos ficarão sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.