Jornal Correio Braziliense

Brasil

Suspeito de pedofilia usava Playstation para atrair vítimas

Um homem de 27 anos foi preso no início da manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte suspeito de abusar sexualmente de crianças. Segundo a polícia, o suposto pedófilo foi detido por volta das 6h, quando dormia em uma residência no Bairro Casa Branca, Região Leste de Belo Horizonte. Ele usava diversas artimanhas para atrair as vítimas, como convidar os menores para jogar Playstation.

A polícia chegou ao suspeito depois de denúncia feita pela mãe de dois garotos de 10 e 12 anos, que era vizinha do homem e desconfiou de presentes caros recebidos pelos filhos. O suspeito, que trabalha em uma refinaria de petróleo na Grande BH, atraia os garotos para casa e, depois de ganhar a confiança das crianças, partia para o abuso sexual.

Presentes caros

Ainda de acordo com a polícia, a mãe relatou que os filhos chegaram a ganhar do homem pares de tênis de R$ 300 e camisas de clubes de futebol avaliadas em R$ 100. Outras vezes, o suspeito dava ;presentes; menos suntuosos, como dinheiro para cortar cabelo. Além de usar o videogame para atrair as vítimas, o homem também jogava futebol com os meninos e depois os convidava para tomar banho em sua casa.

O garoto de 12 anos chegou a dizer que conhecia o suspeito há cerca de dois anos, mas os abusos começaram há cerca de um ano. Ele disse que nunca foi ameaçado, mas o homem sempre pedia para ele guardar segredo sobre o que acontecia na residência.

Prisão temporária

Diante das denúncias, a delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Andréa Alves Soares, pediu a prisão temporária do suspeito. O mandato foi expedido pelo juiz Marco Aurélio Chaves Albuquerque, da Vara Criminal de Inquéritos Policiais.

O agente da Polícia Civil Bruno Neves disse que vizinhos relataram que era frequente a presença de garotos na casa do homem, que mora sozinho. Por isso a polícia vai investigar outros casos semelhantes. Todas as supostas vítimas são do sexo masculino.