Um protesto pacífico foi planejado para a tarde desta segunda-feira (7) para reivindicar justiça no caso da morte de Wagner Boeira Cardoso, 26 anos. A vítima foi atingida por um disparo depois de sair da casa noturna Roseplace no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), na madrugada de domingo.
Cardoso foi atingido pelo disparo após uma suposta discussão com seguranças da Roseplace. Os homens teriam perseguido a vítima e um amigo, que teria sido agredido.
[SAIBAMAIS]O sepultamento da vítima acontece às 14h desta segunda-feira no Cemitério Saint-Hilaire, em Viamão. Depois do enterro, amigos e familiares seguirão para a frente da boate, para onde devem levar faixas, cartazes e camisetas a fim de reivindicar que a justiça seja feita no caso.
De acordo com o cunhado da vítima, Rodrigo Barbosa, a família ainda está bastante abalada. "Ele era um guri muito bom, tinha sido aprovado em dois concursos públicos. Estava bem faceiro. A família está em choque e o pai dele nem acredita no que aconteceu."
Dois policiais militares suspeitos de envolvimento na morte foram presos no domingo.