Jornal Correio Braziliense

Brasil

Manifestantes ocupam sede do Incra em BH

Cerca de 100 manifestantes da Via Campesina, composta pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MAP) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com o instituto, os trabalhadores ainda não apresentaram uma pauta definida.

Os manifestantes chegaram à sede do Incra, na Avenida Afonso Pena, Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de BH, por volta das 10h com colchões e alimentos. Eles devem acampar no local até a manhã de terça-feira, quando se reunirão com a superintendente do Incra, Luci Espeschit, que está no Triângulo Mineiro.

O superintendente substituto se reuniu com os representantes do movimento nesta manhã para que os trabalhadores apresentassem as reivindicações. A pauta definitiva será apresentada na reunião de terça com a superintendente.

A principal reivindicação do grupo é maior agilidade nos processos sobre assentamentos no estado. A manifestação é pacífica e a polícia não foi acionada.