Jornal Correio Braziliense

Brasil

STF terá horário especial de funcionamento nos dias de jogo do Brasil na Copa

Nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o atendimento ao público e os serviços de secretaria do Supremo Tribunal Federal (STF) funcionarão em regime de meio expediente, pela manhã ou à tarde, dependendo do horário da partida. Nos jogos marcados para as 15h30, o expediente será de 8h às 14h. Nos jogos marcados para as 11h, o expediente será de 14h30 às 20h.

As sessões plenárias não precisarão sofrer alterações nos três primeiros jogos da seleção, durante a fase classificatória da competição, pois os calendários não coincidem. A única mudança até agora foi o cancelamento das sessões de duas turmas que estavam agendadas para o dia 15, quando o Brasil estreia na competição contra a Coreia do Norte.

Caso o Brasil avance na Copa e o calendário coincida com as sessões plenárias da corte, o presidente do STF, ministro Cézar Peluso, definirá os procedimentos que serão adotados. As horas não trabalhadas no regime especial deverão ser compensadas pelos funcionários até o dia 31 de julho.