Rio de Janeiro ; O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, reabriu para pouso por volta das 9h50 de hoje (1;/5), após permanecer fechado desde as 7 horas devido à chuva e à falta de visibilidade. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), todas as manobras no terminal são feitas com auxílio de instrumentos.
Também o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, opera com instrumentos, mas não chegou a interromper pousos e decolagens. De acordo com a Infraero, seis voos foram deslocados do Santos Dumont para o Tom Jobim, e houve atrasos nas decolagens.
Apesar dos atrasos em diversos voos, a Infraero informou que a movimentação de passageiros no saguão do Santos Dumont é tranquila. A previsão da meteorologia é de tempo instável, com chuvas, durante todo o dia na cidade do Rio de Janeiro.
A SuperVia informou que os trens urbanos estão funcionando normalmente, mesmo caso das barcas que fazem a travessia Rio-Niterói e Rio-Paquetá, segundo a concessionária Barcas S.A.
O excesso de chuva também tumultua o trânsito na cidade. Um engavetamento de 11 carros na Avenida General Justo, próximo à Praça XV, provocou engarrafamento no Aterro do Flamengo, com reflexos nos bairros de Laranjeiras, Botafogo e Copacabana durante a manhã. Os carros já foram retirados do local.