Rio de Janeiro ; A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro lança hoje, às 17h, uma parceria com organizações brasileiras e estrangeiras para o combate permanente do uso de drogas por meio da educação. O projeto é uma iniciativa do presidente da Comissão de Combate às Drogas da OAB-RJ, o criminalista Wanderley Rebello Filho, que recebeu o aval da presidência da entidade para implementar o programa.
;O objetivo principal do projeto é capacitar os advogados de todo o Rio de Janeiro para que eles saibam tratar do tema, inclusive indo às escolas para dar palestras;, disse.
Devem participar do lançamento a presidente da organização Brasileiros Humanitários em Ação (BRAHA), Mina Seinfeld de Carakushansky, e o produtor musical João Estrella, cuja biografia inspirou o filme Meu Nome Não É Johnny. Ele foi preso por tráfico de drogas, mas conseguiu se recuperar.
Rebello Filho destaca que o foco no primeiro momento serão as crianças e os adolescentes ;que precisam aprender a se defender das armadilhas das drogas;.