Jornal Correio Braziliense

Brasil

Campanha vai mostrar os benefícios da Lei Seca durante o Fashion Rio

Durante o Fashion Rio, a Seguradora Líder - DPVAT vai celebrar os dois anos da Lei Seca com a campanha Quem não respeita a Lei Seca está fora de moda. Durante a semana de moda carioca, que vai de 27 de maio a 1; de junho, serão realizadas várias ações de conscientização da importância da lei no Píer Mauá.

Garoto-propaganda de uma cervejaria, o cantor Zeca Pagodinho abriu mão do cachê e posou para fotos que ilustrarão 120 mil flyers e adesivos. O material será distribuído ao público que for assistir aos desfiles.

"A gente pode até beber, mas com responsabilidade. A Lei Seca está na moda, é isso aí", ressalta Zeca em nota.

Um vídeo com dados expressivos sobre os benefícios da Lei Seca será exibido antes de cada grife apresentar sua coleção. O filme mostra que o Brasil aparece no ranking mundial de países mais rigorosos no controle e na identificação de motoristas embriagados, além de dados econômicos, que sinalizam uma redução de R$ 100 milhões com gastos em acidentes de trânsito.

Modelos caracterizados de guardiões da vida irão fazer, de brincadeira, testes com bafômetros descartáveis. Na saída, pedirão que os visitantes do evento andem em linha reta para instruí-los se devem voltar para casa dirigindo ou de táxi.