Jornal Correio Braziliense

Brasil

Briga de casal causa pânico diante de escola em Porto Alegre

A mulher teria jogado seu carro contra o veículo do marido que estava dentro do carro no momentod a colisão

Uma briga de casal terminou em acidente de trânsito e assustou pais e alunos da escola de ensino fundamental Instituto Maria Auxiliadora, na zona norte de Porto Alegre (RS).

O marido é um soldado da Brigada Militar (BM), que teve lesões graves e está em atendimento no Hospital Cristo Redentor. A esposa, que provocou o acidente ao jogar o carro que dirigia contra o veículo do marido, não sofreu ferimentos visíveis, mas também foi levada para o hospital para realização de exames.

De acordo com a BM, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Delitos de Trânsito, onde deve ser decidido se a mulher, que não possui carteira de habilitação, será indiciada por crime de trânsito ou por tentativa de homicídio. Ainda segundo a BM, a discussão teria começado pela manhã, quando policiais compareceram à casa do casal para verificar a denúncia de que ocorria uma briga.

O relato das testemunhas é de que, por volta das 13h15min, horário em que muitas crianças chegam à escola, dois carros em alta velocidade se chocaram duas vezes próximo à faixa de segurança, batendo em um veículo escolar, que estava vazio.

O bancário Gilnei Vestfal, que levava sua filha de 8 anos para o colégio no momento do acidente, conta que viu um Corsa azul, dirigido por uma mulher, perseguir um Pálio preto. A mulher teria jogado seu carro contra o veículo que estava na frente, provocando duas colisões. Após o acidente, a mulher teria saído do carro, para discutir com o marido ferido.

"Eles usaram o carro como arma, por muito pouco não atingiram nenhuma criança", diz Gilnei.