Os três ônibus da torcida do Grêmio e alguns veículos que estavam perto do trecho de interdição da BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis, foram liberados para seguir viagem. A liberação emergencial ocorreu pouco antes das 13h desta quarta-feira.
A queda de uma barreira bloqueou a passagem de veículos no local. Os ônibus com torcedores do Grêmio seguem em direção ao Litoral de São Paulo, onde o time enfrenta nesta quarta-feira o Santos na Vila Belmiro, às 21h50min, pelas semifinais da Copa do Brasil. Cerca de 150 torcedores saíram de Porto Alegre por volta das 20h e chegaram ao km 232 da BR-101 na madrugada.
Independente disso, o trecho continua interditado. Motoristas que precisem cruzar o Estado pela rodovia, tem que utilizar uma rota alternativa. Para quem segue para o Norte é preciso seguir pela Serra do Rio do Rastro, pegar a SC-430 e em seguida a BR-282 em Urubici.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (Dnit) espera que liberação pelo menos parcial até o anoitecer desta quarta-feira.