Agentes e servidores da Polícia Federal (PF) de todo o país prometem parar as atividades por 24 horas amanhã (19/5). Apesar disso, operações em aeroportos, portos e fronteiras continuarão normalmente. Eles querem aumento salarial e reestruturação da carreira.
De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, os agentes, escrivães e papiloscopistas da PF têm o menor salário das categorias que exigem nível superior.
;O presidente começou a fazer a reestruturação de salários e outros segmentos, como Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Banco Central, tiveram ganhos de até 600% e nós não tivemos nada;, disse.
Amanhã, representantes da Fenapef se reunirão com representantes do governo para tratar do pleito da categoria. Além da paralisação, os policias federais realizarão um ;plebiscito; nacional de avaliação do diretor-geral, superintendentes e chefias de delegacia.
;Foi sugerido um plebiscito para avaliar a administração. Se os policiais gostarem da gestão dos administradores, nós vamos bater palmas. Se estiverem descontentes, vamos brigar para melhorar e fazer pressão, para, se for o caso, tirar os administradores;, afirmou.