Jornal Correio Braziliense

Brasil

Suspeitos invadem casa de gerente de banco e atiram em criança

Assaltantes renderem o bancário, a mulher dele e dois filhos e fugiram com vários objetos no carro da família. Ação durou cerca de duas horas

A casa de um gerente do Banco do Brasil foi invadida por homens encapuzados, no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, Minas Gerais, no fim da noite de sexta-feira (14/5). João Maurício, de 50 anos, e a filha de 17 estavam na residência quando foram suspreendidos pelos criminosos. Os assaltantes rasgaram lençóis e amarraram os pés e as mãos das vítimas.

Cerca de 1h30 depois da invasão a esposa do gerente, que voltava do trabalho, e o filho, de 9 anos, chegaram à residência e foram rendidos por um homem armado e encapuzado na garagem da casa. A mulher se desesperou e começou a gritar. Um dos suspeitos ficou assustado e disparou a arma, atingindo a perna direita do garoto, na altura do tornozelo.

A família foi levada para o interior da casa, enquanto outros dois homens davam cobertura do lado de fora. A criança, mesmo ferida e sentindo muita dor, também foi amarrada e levada para um dos quartos.

Logo depois, os três assaltantes prosseguiram com o plano e levaram uma TV de plasma e outra de 36 polegadas, dois vídeo-games, uma guitarra, dois computadores, uma mochila, pares de tênis, um aparelho DVD, R$ 80 e o carro da família, um Ford Fiesta.

De acordo com a polícia, até o fim da manhã deste sábado (15/5), nenhum suspeito havia sido encontrado. A polícia faz buscas na região. O garoto de 9 anos foi encaminhado para o Hospital Biocor, onde foi medicado. Ele já está em casa.

O gerente João Maurício está muito assustado com o crime e quer esquecer o ocorrido. Ele não informou como a casa foi invadida. Disse que existem seguranças no local, mas declarou que ;os bandidos estão sempre à frente da segurança;. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Nova Lima.

(Com informações de Daniel Antunes/ Estado de Minas, Luana Cruz/Estado de Minas e Vladimir Vilaça/ TV Alterosa)