Jornal Correio Braziliense

Brasil

Governo autoriza indenização à família do motoboy morto em SP

O Governo do Estado de São Paulo vai indenizar a família do motoboy Alexandre Menezes dos Santos, morto no último dia 8 de maio, por quatro policiais militares do 22; BPM/M, em Cidade Ademar, na zona sul da Capital paulista. O governador Alberto Goldman assinou, na quinta-feira (13), o decreto que autoriza o pagamento de indenização à família da vítima. Os atos ilícitos que levaram à morte do motoboy foram cometidos por policiais militares da 3; Cia do 22; Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

O governador citou no edital que a indenização seria paga principalmente levando em consideração que é função do estado garantir a integridade física e moral dos cidadãos, sendo assuim obrigado a responder pelos danos que seus agentes causarem a terceiros. Chamou de deplorável o fato ocorrido no dia 8 deste mês, em São Paulo, e destacou a larga diculgação que o caso ganhou na mídia.

Os quatro policiais militares foram presos logo após o crime e estão no Presídio Romão Gomes. Eles são investigados em dois inquéritos policiais: um instaurado pela Polícia Civil, que pode culminar com a denúncia de homicídio doloso; e outro pela Polícia Militar, cujo desfecho pode ser a expulsão dos soldados do quadro da Corporação. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, também determinou o afastamento dos comandantes do Batalhão e Companhia aos quais pertenciam os policiais militares que participaram do crime.

*Informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da SSP-SP