A Secretaria de Direitos Humanos (SDH), ligada à Presidência da República, lança nova campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O lançamento da campanha, que mais uma vez utilizará uma flor com o slogan ;Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes;, será em Brasília, no próximo domingo, às 8h, no Parque da Cidade.
A SDH reinicia a campanha para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio (próxima terça-feira). Nesse dia, será lançado o Prêmio Neide Castanha, para projetos e iniciativas com resultados exitosos no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Neide Viana Castanha, morta em janeiro deste ano, foi secretária-executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e também atuou no Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria).
A secretaria também prepara a exibição de filmes com a temática voltada para os direitos humanos. ;Sonhos Roubados;, de Sandra Werneck, será exibido na segunda (17, às 14h) e ;A Trajetória X;, dirigida por Fernando Villar, na terça (às 18h), ambos nas salas de cinema do Pier 21, em Brasília.