Um avião bimotor caiu na tarde desta quinta-feira (13/5), no terreno de um colégio no bairro de Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus, com seis pessoas à bordo. Todas morreram. A aeronave caiu no terreno de um colégio e explodiu. Não há informação de feridos em terra. A perícia da Aeronáutica está no local para investigar as causas do acidente.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, os passageiros da aeronave eram funcionários da Secretaria de Educação do Amazonas. Morreram na queda a secretária estadual de Educação, Cíntia Régia, o fotógrafo da Secretaria, Marivaldo Oliveira, a assessora Carla Patrícia, a gerente de monitoramento Eliana Pacheco, a técnica Maria Sueli Costa e o comandante da Aeronave, Vaz Piano.
O avião saiu do aeroclube de Manaus em direção à cidade de Maués, onde haveria a abertura de uma exposição de painéis da Secretaria.
O governador do Amazonas, Omar José Abdel Aziz, decretou luto oficial de três dias por causa da morte da secretária estadual de Educação, Cíntia Régia Gomes do Livramento, e outros cinco funcionários da pasta.
*Super Rádio Tupi Rio e Agência Brasil