Jornal Correio Braziliense

Brasil

Prefeitura de BH volta a ser alvo de assaltantes

A Prefeitura de Belo Horizonte foi vítima de assaltantes pela terceira vez em menos de uma semana. Na madrugada desta segunda-feira, o alvo dos criminosos foi a Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, na Rua Pastor Muryllo Cassete, 25, Bairro São Bernardo. Os criminoso invadiram o local e arrombaram dois terminais eletrônicos.

Segundo a Polícia Militar, dois vigias foram rendidos. Os ladrões teriam usado barras de ferro para arrombar os caixas eletrônicos. A perícia foi acionada no início da manhã. A polícia ainda não sabe quanto foi levado pelos criminosos. Os vigias foram encaminhados a uma delegacia para prestar depoimento. Nenhum suspeito havia sido preso até o início da manhã desta segunda.

Outros assaltos


O caso voltou a deixar em situação delicada a segurança em órgãos públicos municipais. Na noite da última quarta-feira, o Jardim Zoológico da capital foi invadido por nove homens armados que arrombaram um caixa do Banco do Brasil e levaram um terminal do Itaú. Os suspeitos fugiram em uma kombi.

Horas depois, já na madrugada de quinta-feira, assaltantes renderam um vigia para roubar o prédio da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos de Belo Horizonte, na Rua Espírito Santo, no Centro da capital.