A menos de um mês do Dia dos Namorados, homens e mulheres reúnem-se, pelo segundo ano consecutivo, em locais públicos para ;protestar; contra a dificuldade de encontrar sua cara metade. O Movimento dos SEM Namorados, que atraiu mais de 3,5 mil pessoas no ano passado, espera para esta edição 6 mil participantes.
De acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2000, existem mais de 74 milhões de solteiros no país. A fim de mudar essa realidade, o ParPerfeito ; maior site de relacionamento do Brasil ;, promove mais um evento para agrupar pessoas com um objetivo comum: ;protestar; por estarem sozinhos de uma forma simples e bem-humorada.
Em São Paulo, o Movimento dos SEM Namorados está programado para sábado, dia 29 de maio, no Parque do Ibirapuera. A concentração acontece na Arena de Eventos (próxima ao Portão 10), às 14h, e a animação ficará por conta de músicos, que tocarão marchinhas de carnaval e baladas de amor. Já no Rio de Janeiro, a passeata será domingo, dia 30, na Praia de Ipanema. Os participantes se reúnem, às 14h, no Posto 12, e seguirão em direção ao Posto 9, também acompanhados pela animação da banda.
;Depois do sucesso do último ano, nossa expectativa é receber ainda mais gente. Além de unir homens e mulheres pela mesma causa, o Movimento é uma maneira divertida de chamar a atenção da população para a quantidade de pessoas bacanas que não encontram um companheiro com o perfil desejado;, explica Claudio Gandelman, presidente do Match Latam, grupo detentor do ParPerfeito.
Além do site www.movimentodossemnamorados.com.br, a iniciativa é divulgada por mídias sociais e já coleciona seguidores no Twitter, Facebook e Orkut. As ações virais também contam com banners em sites, como Yahoo, iG, MSN e Google.
;É importante as pessoas solteiras notarem que não estão sozinhas na batalha para encontrar alguém. Nosso objetivo principal é mostrar que, para cada um que está só, existe um par. E como temos milhões de solteiros no Brasil, quem participa do Movimento dos SEM Namorados, ao vivo ou pela internet, tem grandes chances de encontrar alguém;, completa o executivo.
Em 2009, o portal da iniciativa recebeu mais de 25 mil cadastros nos primeiros 10 dias em que esteve no ar. Comunidades foram criadas no Orkut e no Twitter, gerando um marketing viral que impulsionou mais de 100 mil registros no Google, em páginas do Brasil, nos três dias posteriores à ação apenas para a frase exata ;movimento dos sem namorados;.
Este ano, a organização providenciou cartazes, balões, faixas e camisetas para apoiarem as passeatas e disponibilizou, no site do evento, um manual para que pessoas de outras cidades possam organizar seus próprios movimentos.