Jornal Correio Braziliense

Brasil

Porteiro do prédio de onde médica foi arrastada irá depor hoje

O porteiro do prédio Imperial Park, onde mora a médica que foi vítima de um assalto na última sexta-feira, no bairro da Madalena, deve prestar depoimento hoje à Polícia Civil. O titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto, Nelson Souto, informou que ele foi intimado ontem. A expectativa do delegado é que o funcionário do edifício possa identificar as outras pessoas que presenciaram o ato violento e viram o criminoso. Com isso, ele pretende ter informações mais precisas com relação às características físicas do acusado. Ontem, o delegado ouviu informalmente a médica e o marido dela a respeito da ação criminosa. "Foi uma conversa por telefone, mas ainda pretendo ouví-la formalmente. No entanto, ainda não defini a data do depoimento", explicou Nelson Souto.

Hoje, também deve ser definido o valor da recompensa da campanha que deve ser lançada pelo Disque Denúncia. O dinheiro será pago para quem der pistas que levem à captura do assaltante. "Vou ter uma reunião com os meus gestores para acertar a participação do Disque Denúncia. Acredito que a população possa dar informações para prender o acusado. Essa ajuda será importante", ressaltou. Até o momento, a assessoria de imprensa do Disque Denúncia disse que não recebeu nenhuma informação espontânea sobre o paradeiro do acusado.

A médica, de 40 anos, foi abordada por volta das 5h30 da manhã, quando chegava do plantão, na porta do prédio onde mora. Ela estava dentro do seu veículo, um Polo Sedan, de placa KJZ-7047, quando um homem bem vestido a abordou e anunciou o assalto. A médica não conseguiu sair do carro e foi arrastada pela pista, pois não conseguiu se livrar o cinto de segurança. O carro foi achado no último sábado, em um terreno baldio, da perimetral, em Olinda.