Jornal Correio Braziliense

Brasil

Incêndio atinge o camelódromo na área central do Rio de Janeiro

Um incêndio de grandes proporções ocorre na área central do Rio de Janeiro, na região conhecida como camelódromo, ao lado da Central do Brasil. De acordo com o quartel Central do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente e já destruiu dezenas de barracas. Mais de 50 homens trabalham no combate às chamas. O Quartel Central não pediu reforço até agora a outros quartéis da região.

Os rolos de fumaça podem ser vistos a longa distância. Segundo as primeiras informações na tarde desta segunda-feira (26/4), um forno de uma padaria teria explodido e provocado o fogo. Várias explosões são ouvidas no local. O camelódromo já foi completamente destruído. O trânsito está caótico na região da Central do Brasil.

[SAIBAMAIS]Devido ao incêndio, o acesso ao túnel João Ricardo, que liga a Central do Brasil aos bairros da Gamboa e Santo Cristo foi fechado por medida de segurança. Com isso, o trânsito está completamente congestionado na área central da cidade, com reflexos na avenida Presidente Vargas, Marechal Floriano e Rua Bento Ribeiro, onde está localizado o camelódromo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego desviou o tráfego pela rua Marcílio Dias, para facilitar o trabalho das equipes dos bombeiros.

Outra região de grande movimento que está com problemas no trânsito é a Praça da República, devido ao grande número de ônibus urbanos que passam na área com destino à zona norte. Os bombeiros não informaram se há vítimas no incêndio.