Jornal Correio Braziliense

Brasil

Paralisação do Sistema do Prata deixa Caruaru sem água

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


A Compesa realiza nesta segunda-feira uma paralisação no Sistema do Prata. A interrupção no abastecimento de água começou às 4h de hoje e vai prosseguir até às 2h da próxima quinta-feira para realizar a interligaçãoda adutora do Prata à adutora do Distrito Industrial.

A medida provoca falta d;água em Caruaru, nos bairros de Salgado, Cidade Jardim, Rendeiras, Cedro, Inocoop, José Liberato, São joão da Escocia, Lagoa do Algodão, Luiz Gonzaga, Vila Fernado Lyra, Maria Gorete, Mauricio de Nassau e parte da Nova Caruaru. A operação vai mobilizar cerca de cem profissionais, que vão trabalhar nas três elevatórias do Sistema do Prata.

Em novembro deste ano, começa a entrar em operação a adutora do Camevô, que vai levar água para as cidades de Caruaru, Altinho, Agrestina, Ibirajuba e Cachoeirinha. Orçada em R$ 43 milhões, a adutora do Camevô será concluída em novembro e vai melhorar a oferta d;água para as cidades de Caruaru, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha. Já a adutora de água bruta do Distrito Industrial tem 5,20 Km de extensão. O Governo do Estado investiu R$ 2.348.915,28 nessa obra, que vai beneficiar as indústrias do Distrito Industrial de Caruaru.