O domingo começou sem chuva no Rio Grande do Sul, mas a previsão é que uma massa de ar vinda do Norte do Brasil provoque a formação de um ciclone extratropical, causando temporais e ventania no estado. As tempestades deverão atingir todo o Rio Grande do Sul, principalmente o norte e o leste neste domingo. Na segunda-feira, as chuvas se deslocam com mais força para a divisa com Santa Catarina.
Em Santa Catarina, é bem provável que Joinville e Avaí joguem com campo molhado neste domingo na primeira partida da final do Campeonato Catarinense. A previsão é de céu encoberto e chuva em todas as regiões, especialmente da Serra ao Litoral, por causa da chegada de uma nova frente fria na região Sul do país.
A chuva, que causa prejuízos em várias cidades de Santa Catarina, deve perder intensidade apenas na terça-feira, quando uma massa de ar frio e seco avança pelo estado. O tempo abre, mas as temperaturas caem. A tendência deve se manter na quarta-feira.
No Paraná, segundo o Simepar, há áreas de chuva no Sudoeste e Sul do Paraná. Chuvas isoladas também são observadas na região de Telêmaco Borba e na divisa com São Paulo.
No sudoeste do estado, nos municípios de fronteira com a Argentina, além das chuvas há incidência de descargas atmosféricas. Curitiba amanheceu com céu encoberto e há previsão de chuva.