Ao todo, mais de 205 mil pessoas foram de alguma forma afetadas no Paraná. A Defesa Civil ressalta que entende-se por afetadas pessoas que tiveram qualquer tipo de situação indesejada por consequência do clima, como a interrupção no fornecimento de energia elétrica ou a interdição de alguma rua.
Um dos municípios mais prejudicados foi o de Colombo, com 1,1 mil residências e 4,2 mil pessoas afetadas. Destas, 300 estão desabrigadas e 3,9 mil desalojadas. Em Pinhais, as enxurradas deixaram 400 pessoas desabrigadas e 3 mil desalojadas. Na capital, Curitiba, 798 residências foram afetadas, principalmente por alagamentos. As enxurradas desabrigaram 500 pessoas e desalojaram 450 em Francisco Beltrão.
A população que mora ou trabalha em áreas de risco foi alertada para se informar na coordenadoria municipal de Defesa Civil sobre os procedimentos de segurança no caso de chuvas mais intensas e que cabe à população desenvolver a percepção de risco. Em caso de emergência, o telefone para acionar a Defesa Civil é 199 e o do Corpo de Bombeiros é 193.