Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mais de 500 mil veículos devem deixar o Rio no 'feriadão' de 5 dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou nesta terça-feira (20/4) no Estado do Rio mais uma operação de segurança no trânsito, que se estenderá até a meia-noite do próximo domingo (25). Com barreiras de fiscalização, o objetivo é "zerar" as mortes nas estradas durante esta semana que inclui os feriados de Tiradentes e de São Jorge, nos dias 21 e 23 de abril respectivamente.

"É um operação inédita com a parceria de outros órgãos de governo para coibir a violência no trânsito. Teremos ações de fiscalização em vários pontos críticos, a utilização de etilômetros (bafômetros) e radares para alcançar a meta ousada de morte zero", afirmou o porta-voz da PRF, inspetor André Azevedo.

Um dos aspectos da operação será a parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para coibir a embriaguez ao volante. "É uma integração que nunca fizemos", destacou o inspetor.

Segundo estimativa da PRF, mais de 500 mil veículos devem deixar a cidade do Rio de Janeiro a partir de hoje (20). Os destinos mais procurados são a Região dos Lagos, a Costa Verde e a Região Serrana, que deverão ter a movimentação nas principais rodovias de acesso aumentada em até 30%.