Jornal Correio Braziliense

Brasil

Inquérito aponta erro médico na morte de mulher em clínica estética de Porto Alegre

Lívia Ulguim Marcello, 29 anos, morreu durante uma cirurgia estética na Clínica Nelson Heller, no Bairro Santa Teresa

O inquérito sobre a morte de Lívia Ulguim Marcello, 29 anos, durante uma cirurgia de lipoaspiração e implante de silicone na Clínica Nelson Heller, no Bairro Santa Teresa, em Porto Alegre (RS), apontou erro médico. De acordo com o delegado Arthur Teixeira Raldi, da Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), informou que laudo do DML confirma que a morte foi causada por choque hemorrágico decorrente de lesões no fígado. Quatro ou cinco perfurações profundas no órgão teriam sido causadas por um instrumento cirúrgico.

O inquérito será remetido agora para a Justiça. O médico que realizou o procedimento foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O anestesista e a médica assistente, que também participavam da cirurgia, não foram indiciados.

Em depoimento, logo após a morte, o médico alegou que as lesões no fígado teriam sido causadas involuntariamente em uma tentativa de salvar a paciente, que teria tido uma parada cardíaca, não constatada pelo laudo.