Jornal Correio Braziliense

Brasil

PF prende presidente da Vila Isabel por suposta exploração de caça-níqueis

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (13/4) o presidente da Escola de Samba Unidos da Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés. Segundo nota divulgada pela PF, ele é apontado como principal explorador de caça-níqueis na região metropolitana de Niterói. Moisés foi preso em seu apartamento, em Copacabana, zona sul da cidade. Oito policiais militares e um policial civil também foram detidos.

No início da manhã, 230 agentes federais deflagraram a Operação Alvará, para reprimir as atividades da chamada máfia dos caça-níqueis, que atua em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Niterói. Os agentes devem cumprir, em bairros do Rio de Janeiro, de Niterói e São Gonçalo, 29 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão expedidos pela 4; Vara Federal Criminal de Niterói.

Os presos estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, centro do Rio. A assessoria de imprensa da PF informou que o balanço da operação será divulgado no início da tarde.