O professor de Música Rafael Ferraz Filho, de 45 anos, foi preso na manhã desta segunda, na cidade de Cruzeta, no Rio Grande do Norte. Ele está sendo acusado de se passar pelo Monsenhor Edson Medeiros, de Caicó, para pedir dinheiro. A prática criminosa foi denunciada pelo padre durante a missa deste domingo (4/4), na Catedral de Sant;Ana.
A prisão de Rafael se deu após uma denúncia anônima. As características do músico batiam com as que tinham sido descritas como sendo a do acusado. Na cidade de Cruzeta ele foi reconhecido e preso por policiais militares da cidade. Na hora em que foi preso, Ferraz alegou que havia perdido os documentos e que seria natural de Caruaru, em Pernambuco. Ele estava vestindo uma camisa branca com a identificação da Diocese de Campo Maior/PI e a logomarca da Campanha da Fraternidade.
Já na delegacia, contudo, ele confessou que realmente estava aplicando golpes em algumas cidades do Seridó usando o nome do Monsenhor. Segundo o radialista Sidney Silva, Rafael contou que em Caicó conseguiu de uma senhora a importância de R$ 50 reais após se passar por padre. Ao deixar, a cidade seguiu para São José do Seridó, onde iria tentar ludibriar o Padre Fabiano Dantas. No entanto, não conseguiu, viajou para Cruzeta, mas acabou preso.
Policiais militares informaram que ainda hoje Rafael Ferraz será encaminhado para Caicó, onde será ouvido e autuado pelo delegado Getúlio Medeiros.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Sidney Silva