Jornal Correio Braziliense

Brasil

Chuva deixa municípios de Santa Catarina em estado de emergência

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde sexta-feira (26/3) deixaram quase 2 mil desalojados e mais 200 desabrigados. Segundo a Defesa Civil do estado, os municípios de Antônio Carlos, Biguaçu, Ilhota, Luís Alves, Palhoça, Tijucas, São José e Jacinto Machado, na região metropolitana de Florianópolis, decretaram estado de emergência.

Na cidade de Praia Grande, várias pontes de madeira sobre o Rio Pavão foram levadas pelas águas, isolando parcialmente os povoados de Cachoeira de Baixo, Mãe dos Homens, Pedra Branca e Alto da Esperança.

Em Cachoeira de Baixo, parte da lavoura de arroz foi inundada e a interdição da rodovia impede o acesso dos alunos à escola. Segundo a Defesa Civil, as pontes de madeira sobre o Rio Malacara, que corta a região também foram danificas.

Segundo o meteorologista, Marcelo Martins, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) os catarinenses terão uma Páscoa sem chuva. A previsão é de tempo ensolarado para os próximos dias. ;O tempo melhorou e vai ficar ensolarado até a Páscoa, com temperatura amena à noite, e calor durante o dia;, disse Martins.