Jornal Correio Braziliense

Brasil

Termina a última fala da defesa antes da sentença do casal Nardoni

Começou às 20h55 e terminou às 21h desta sexta-feira (26/3) a tréplica do advogado Roberto Podval, no julgamento do casal Nardoni. Foi a última fala antes de ser dada a sentença de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni. Eles são acusados pela morte de Isabella Nardoni, em março de 2008.

Durante a fala de Francisco Cembranelli, os adjetivos não foram poupados. O promotor foi duro, chamando a madrasta da menina Isabella de fria. Disse também que tudo o que foi falado por Podval é uma ;grande canalhisse;. Alegou também que em nenhum momento houve um complô contra o casal e que ;envolvidos só querem justiça;.

[SAIBAMAIS]Anna Jatobá passou mal por diversas vezes e chorava muito. Foi retirada da sala e só volta ao final, para ouvir a sentença.

Uma multidão toma conta da porta do Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Pessoas exibem cartazes, chamam o casal de ;assassino; e dizem que vão os linchar caso sejam inocentados. As ruas próximas ao local foram interditadas e a direção do fórum acionou o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Policiais militares montaram esquema especial de segurança no local para controlar os manifestantes e proteger os familiares dos envolvidos, além da própria defesa do casal.

A mãe da menina Isabela, Ana Carolina de Oliveira não vai comparecer ao fórum para ouvir o veredicto final. Muito abalada, ela preferiu acompanhar o desfecho em casa. A avó materna, Rosa Cunha de Oliveira, permanece no plenário do fórum. A todo o momento, um dos familiares da mãe de Isabella sai da sala, sem conseguir segurar a emoção com o fim próximo do julgamento. Os pais de Alexandre Nardoni estão na plateia também.

Sem dever nada
Caso a sentença seja favorável ao casal Nardoni, eles serão liberados logo após o anúncio do veredicto. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, em casos de absolvição um ;alvará de soltura clausulado; é emitido na hora. O documento libera os acusados caso eles não estejam presos por outros processos. Nardoni e Jatobá sairão pela porta da frente do tribunal, como cidadãos quaisquer e passam a não dever mais nada à Justiça.

Pena máxima para Nardoni
Se for condenado, o casal pode pegar pena máxima, porque não só respondem ao crime de assassinato, como também por fraude processual, já que tentaram encobrir as provas do crime. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá não vão pegar penas iguais. A pena de Nardoni será mais alta, pelo fato de ter matado a própria filha.