Jornal Correio Braziliense

Brasil

Julgamento do casal Nardoni chega à reta final com apresentação da defesa

O advogado de defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Roberto Podval, apresenta ao júri, desde as 14h50 desta sexta-feira (26/3), a sua tese para a morte de Isabella Nardoni. O casal é acusado de espancar, sufocar e atirar a menina pela janela do 6; andar do Edifício London, em março de 2008. O julgamento é realizado no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, e finalmente entra na reta final. A sentença deve ser anunciada pelo juiz Maurício Fossen à 1h deste sábado (27/3).

Roberto Podval iniciou emocionado sua argumentação e chegou a chorar. O advogado elogiou Francisco Cembranelli e disse que o promotor o ;intimida;. Afirmou que defender o casal Nardoni é uma das missões mais difíceis de sua vida, mas que ;defende o que acredita;. Durante sua fala, também agradeceu a policiais e funcionários do fórum que ;evitaram que fosse agredido;. O advogado do casal enfrentou vaias, xingamentos e até mesmo uma tentativa de agressão por parte de manifestantes que até o momento ainda estão na porta do Fórum de Santana aguardando o final do julgamento.

Após o momento de agradecimentos, Podval adotou o tom irônico usado por Cembranelli no dia anterior, e zombou das falas da perita Rosângela Monteiro, que disse em seu depoimento ser a única capaz de realizar testes com o ;blue star; no estado de São Paulo. Podval chamou a delegada de arrogante, apontando as falhas observadas por ele no trabalho. ;Essas pessoas podem ser presas pelo resto da vida por matar um filho, e isso não está certo;, completou.

Abalada
[SAIBAMAIS]A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, foi dispensada de ir ao plenário nesta sexta. Na quinta-feira (25/3), ela passou por uma avaliação médica, aceita pela defesa e acusação do caso. O psiquiatra do Tribunal de Justiça apresentou ao juiz Maurício Fossen um laudo em que dizia que a mãe de Isabella estava ;muito abalada e com estado agudo de estresse;. A defesa entendeu a situação, liberando-a da acareação.

Manifestantes aguardam desfecho
Do lado de fora do fórum, pessoas continuam pedindo a condenação de Alexandre Nardoni e de Anna Carolina Jatobá. Nem a chuva forte na região afastou os manifestantes. Uma mesa com bonecas, um carrinho de brinquedo, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida coberta pela bandeira do Brasil e algumas flores foi colocada próximo à entrada do local. Também chama atenção um cartaz que pede ;justiça para todos;.