Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira, transportando cerca de 100 pacotes de maconha prensada na BR-381, em Sabará, na Grande BH. Ao receber o sinal de parada de um patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista não obedeceu a ordem e fugiu.
Segundo o inspetor Márcio Luiz, da PRF, o suspeito estava num Gol branco, placa AJV-8597/SP. Na tentativa de escapar da blitz ele capotou o veículo no Bairro Bom Destino. Ao abordar o motorista, os policiais encontraram a droga separada em pacotes. "Perguntamos a ele de onde era a droga e ele disse que estava apenas fazendo o transporte de BH para João Monlevade (Região Central do estado)", afirmou.
O homem, cujo nome ainda não foi divulgado, disse que é do Espírito Santo e que estava morando na capital mineira há cerca de cinco meses. Ele estava com uma carteira de habilitação falsa comprada, conforme o suspeito, em seu estado natal. Havia também uma carteira de trabalho, mas a polícia não sabe se também é falsa.
Sobre quem receberia a maconha em Monlevade, o capixaba disse que não conhecia o comprador, mas que eles iriam se encontrar na porta de uma farmácia localizada no centro da cidade. Por meio de uma senha, ele entregaria o material. O caso será encaminhado para a Polícia Federal.