Jornal Correio Braziliense

Brasil

Juiz nega adiamento do julgamento e escolhe jurados

Por volta das 16h desta segunda-feira (22/3) o juiz Maurício Fossen, que preside o júri do casal Nardoni, negou um pedido de adiamento do julgamento, feito pela defesa de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni. Os motivos da solicitação não foram informados.

[SAIBAMAIS]Dos 40 jurados convocados, apenas 20 compareceram e participaram do sorteio. Houve a recusa de duas mulheres, uma por parte da promotoria e outra pela defesa. A justificativa para a não aceitação não se faz necessária nesses casos. No total, quatro mulheres e três homens vão fazer parte do Conselho de Sentenças que irá decidir se o casal é inocente ou culpado. Após o sorteio, Fossen concedeu um intervalo de meia hora para que os jurados, que estavam em jejum, pudessem se alimentar.

Clima de curiosidade
Cerca de cem pessoas estão aglomeradas na porta do Fórum de Santana (Zona Norte). Vários curiosos tentam obter notícias sobre o início do julgamento, enquanto outros pedem justiça pela morte de Isabella Nardoni, exibindo cartazes e faixas. O trânsito local foi desviado para evitar engarrafamentos. Duzentos policiais fazem a segurança do local e controlam a movimentação de pessoas nas redondezas.

Desde que chegaram, Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni puderam se ver de longe, mas não podem conversar. Após o fim do primeiro dia de debate, com término previsto para as 21h, eles serão levados para uma cadeia comum próxima ao local do julgamento. Os jurados ; que também não podem se comunicar entre si e nem com outras pessoas ; vão dormir em alojamentos especiais no próprio fórum. Nesta terça-feira (23/3), o júri será retomado às 9h.