Jornal Correio Braziliense

Brasil

Ônibus com time de futebol amador cai em ribanceira e mata quatro na MG-124

Quatro pessoas morreram em um acidente na noite desse domingo na MG-124, em Ubá, na Zona da Mata. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas eram os passageiros de um ônibus que transportava um time de futebol amador. O motorista disse aos bombeiros que houve problemas com os freios e, na descida da Serra de Dinésia, perdeu o controle da direção e capotou por volta das 20h. O ônibus despencou em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.

Um homem foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora. Ele foi identificado como Amarildo Heleno de Freitas, de 27 anos. Outras três pessoas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas pelos bombeiros. Elas foram encaminhadas para o Hospital São Vicente de Paula. Geraldo Luiz Martins, de 47, e Odir Ferreira da Cruz, de 47, morreram ao dar entrada no hospital. Ainda de acordo com os bombeiros, uma mulher perdeu a vida horas depois de ser internada em um hospital.

Além de três viaturas dos bombeiros, também participaram do resgate das vítimas ambulâncias das prefeituras das cidades vizinhas. Os feridos foram levados para os hospitais São Vicente de Paula, Santa Isabel e São Januário.

O ônibus, placa GVJ-4451, pertencia a uma empresa de turismo da cidade de Tocantins, e havia sido fretado por um time de futebol amador que disputaria uma partida na cidade de Paula Cândido, na Zona da Mata. Não havia lista de passageiros, mas o coordenador do time disse aos bombeiros que acredita que o veículo transportava de 60 a 70 pessoas, entre homens, mulheres e crianças.

Com informações de Priscila Robini/Portal Uai/Editado por Elaine Resende)