A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (12/3) um homem apontado como responsável pelo assassinato do cartunista Glauco Villas Boas e do filho Raoni. Os dois foram mortos a tiros durante uma tentativa de assalto à casa da família do artista.
[SAIBAMAIS]Ainda não há detlahes sobre a prisão. Mas segundo o site da Folha, o rapaz de 24 anos, conhecido como Cadu, foi reconhecido por uma testemunha. Ele seria um conhecido da família e que frequentava a igreja Céu de Maria, criada por glauco há 15 anos.
O crime
As descrições sobre o crime ainda são contraditórias. Embora o advogado da Família, Ricardo Handro, tenha dito que Glauco e Raoni tenham sido assassinados em uma tentativa de assalto, o boletim da polícia classificou o crime como ;homicídio simples;.
Na versão de Handro, durante o assalto, Glauco teria negociado para que os bandidos saíssem da casa. Os assaltantes então o levaram junto, mas, na saída, encontraram Raoni, que chegava em casa no exato momento. Notando a situação, o jovem teria discutido com os criminosos e eles, por sua vez, mataram Raoni e o cartunista a tiros.